Em 2014, Lucas de Castro Rocha Medeiros, aluno do Ensino Médio do Colégio Max Educacional, sentiu a necessidade de ajudar o próximo. A partir desta vontade ele idealizou o Plantar o Bem, sob a orientação da professora, e posteriormente madrinha do Projeto, Marisa Tunini. 

O Colégio Max imediatamente abraçou a causa cedendo seu espaço físico e oferecendo apoio integral nos eventos e nas campanhas. Hoje o projeto está sob total tutela do Max que percebeu a necessidade de incorporá-lo em suas atividades extra-curriculares para contribuição da formação de cidadãos conscientes entre seus alunos.

O Plantar o Bem tem por objetivo ajudar a quem precisa, realizando ações e ajudando instituições e famílias carentes de Taubaté e região. 

O Projeto, que caminha para seu quarto ano de vida em 2017, já realizou ações como:

- Campanha do Agasalho

- Festa do Dia das Crianças no Lar Santa Verônica>

- Arrecadação de alimentos e material higiênico para o Lar e Asilo São Francisco

- Tarde Cultural no Lar e Asilo São Francisco

Entre outros...

Para melhor organização e comprometimento com os trabalhos, o Projeto conta com uma comissão de alunos dos 2° anos e dos 1° anos do Ensino Médio, que fazem a gestão das atividades durante 1 ano. Essa comissão é renovada anualmente e todos os alunos do Fund II e do Médio são convidados para trabalhar em prol do Projeto.

Que o Plantar o Bem possa espalhar solidariedade por onde for! 

Conheça a fan page do projeto - https://www.facebook.com/ProjetoPlantarOBem?fref=ts

Outros Projetos

Ética

Projetos Pedagógicos

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Max Educacional